sexta-feira, 15 de março de 2013

Memória Descritiva

Ao iniciarmos o nosso trabalho, tentamos compreender que significado nos transmitia a música escolhida e seguidamente, ler e interiorizar os elementos e as técnicas de comunicação visual, de modo a executar bem a finalidade do trabalho proposto. 

Sabendo que teríamos de inspirar-nos numa música e, utilizando as técnicas e elementos básicos de comunicação visual, elaborar uma composição que representasse, visualmente, o que esta nos transmite, decidimos escolher uma música mais alternativa e mais psicadélica, invulgar.

Com esta escolha (“Shine on you Crazy Diamond”, dos Pink Floyd), tendo a música em si um título cheio de vibratilidade e força, não nos quisemos limitar apenas à sua representação visual num programa, decidimos fazer algo mais plástico, tornando a textura um pouco mais exuberante e aumentando, assim, a dimensão e a escala deste nosso trabalho.

Sendo assim, decidimos desmontar uma guitarra elétrica e fazer ilustrações loucas e psicadélicas nela, refletindo a escolha da música, ilustrações cheias de vida. Fizemos uma composição visual cheia de cores e diferentes padrões, uma composição que representa aquilo que nos vem à cabeça enquanto escutamos a música, um misto de pensamentos.
Através de linhas, pontos e formas, elementos básicos de comunicação visual, a nossa composição foi-se compondo gradualmente. O facto de não deixarmos elementos “soltos” e trabalharmos para que todos se completassem funcionou muito bem, pelo menos na nossa opinião, dando uma grande sensação de um movimento muito forte, sendo mais um motivo favorável à nossa composição, não resultando em elementos descontextualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário